terça-feira, 27 de maio de 2008

PROVAVELMENTE AS NOSSAS ORIGENS VIERAM DESTE LOCAL...


Aroche é um município raiano da Espanha na província de Huelva, comunidade autónoma da Andaluzia, de área 499,27 km² com população de 3360 habitantes (2004) e densidade populacional de 6,73 hab/km².



Lenda dos Aroches

"Conta-se que no tempo em que Caio Calígula era imperador de Roma, havia uma povoação na Andaluzia, chamada Aroche. Era seu governador Flávio Valério que tinha ao seu serviço um valente soldado, Júlio Decêncio que tinha uma filha linda, chamada Márcia. Era cobiçada pelo representante do imperador de Roma para ser esposa de Caio Calígula.

Isto trazia descontente não só o soldado, como sua filha Márcia que estava apaixonada por um jovem militar chamado Licínio .

O descontentamento e revolta eram tantas que pela calada da noite e sem ninguém dar por isso saíram da sua terra, acompanhados de vários apoiantes e vieram estabelecer-se nesta região.
Eram já tantos os que tinham vindo atrás, descontentes com o governador da sua terra, que sentiram necessidade de fazer aqui uma povoação a que tinham que dar um nome.

Pensaram e deram-lhe o nome de Aroche, porque era o nome da sua terra na Andaluzia, mais tarde chamou-se Arronchela e actualmente Arronches.

Aqui se casou Márcia com o seu militar amado e foram muito felizes."
Acho que em parceria com http://www.saidecasamaze.blogspot.com/ se poderia fazer uma viagem a esta bela localidade.

2 comentários:

sari disse...

ponto nº1. gostei da frase final... "Aqui se casou Márcia com o seu militar amado e foram muito felizes."

ponto nº2. o mazé terá todo o prazer nessa tal visita à vila, com folhetos na mão esquerda, máquina fotografia na direita e eventualmente um boné se fizer sol...!

ponto nº 3. estou ansiosa pelo desenvolvimento gradual deste blog porque sei que ainda vai dar muitos bons frutos!!! ;)))
(...e eu ca estarei para ver, ler e opinar, 'óvio'!!)

Anónimo disse...

MIJAR!SARA!MIJAR...!