domingo, 29 de junho de 2008

Começou no Municipal de Arronches!


Independentemente de cores futebolísticas, este é um homem que todos os arronchenses se devem orgulhar. Quem é que nunca viu a sua fotografia pelas sociedades da vila? Sem dúvida que já viram, só que muitos não sabem quem foi e o que fez...

Já foi diversas vezes homenageado, não só na vila como noutros locais. Como não o vi jogar, deixo um pequeno resumo histórico deste craque da bola, que ainda hoje em dia visita a nossa vila. Só para terem noção, este Post que aqui vos deixo tem mais de 80 comentários.

"Há futebolistas talhados para deixar marcas na história: este homem nascido em Arronches, em 1932, é um deles. O Francisco Palmeiro foi o primeiro futebolista do Benfica a marcar um golo no antigo Estádio da Luz, foi também o primeiro futebolista do Benfica a marcar um golo na Taça dos Clubes Campeões Europeus (em Sevilha no dia 19 de Maio de 1957). Além disso ficam na história os seus três golos, no dia de estreia pela Selecção Nacional, contra a Espanha (vitória Lusa por 3-1, no dia 3 de Outubro de 1956)." (in http://cromodoscromos.blogspot.com/)

Aqui fica esta pequena homenagem para quem espalhou o nome de Arronches por vários estádio de futebol.

Sem comentários: